12-Dezembro-2023

Tamara Molinaro: explorar a essência do Extreme E

No fim de semana de 2 e 3 de dezembro, Tamara Molinaro, a única italiana no campeonato EXTREME E, foi uma figura de destaque na última corrida da temporada em Antofagasta, no Chile, com a equipa de Jenson Button.

Entrevistámos Tamara durante o último X Premio Ilha da Sardenha, no Campo de Treino do Exército de Capo Teulada, no sudoeste da ilha.

Neste ambiente imersivo e fascinante, a piloto levou-nos numa visita ao seu mundo, mostrando-nos um vislumbre dos bastidores deste Campeonato e os marcos da sua carreira Extreme E, desde os seus primeiros passos como piloto do campeonato em 2021 na Gronelândia, até à sua primeira corrida na Arábia Saudita e ao seu lugar no pódio no ano passado na Sardenha.

Veja o vídeo!

Cookies funcionais desactivados

Sustentabilidade e emoção ao volante

A entrevista dá uma ideia clara das questões que Tamara aprecia e que estão intimamente relacionadas com o campeonato em que participa: a sustentabilidade e a igualdade de género. O Extreme E decorre em locais simbólicos como a floresta amazónica, o Ártico ou o deserto, sensibilizando para as questões relacionadas com a proteção do ambiente. Como? Colocando as corridas do X PRIX nestas zonas caracterizadas por condições ambientais extremas e particularmente afectadas pelas alterações climáticas.

Mas a sustentabilidade não se limita a isto, ela toma forma tangível na utilização de SUVs 100% eléctricos, que, como Tamara explica, oferecem uma experiência de condução marcadamente diferente dos carros de rali clássicos a que está habituada, mas que, no entanto, mantêm um excelente conforto, potência e manuseamento, tornando as corridas excitantes e emocionantes.

Pioneiros desde o início, na Magneti Marelli Parts & Services desenvolvemos soluções que garantem às oficinas um processo constante de crescimento e renovação.  Neste sentido, abraçando valores relacionados com a abordagem à sustentabilidade e respondendo às novas tecnologias presentes nos veículos mais modernos, criámos e implementámos todas as ferramentas necessárias para a manutenção de veículos híbridos e eléctricos, disponibilizando ainda cursos de formação técnica dedicados. Foi assim que nasceu o conceito Hybrid & Electric; connosco no presente, enfrentando juntos o futuro.

 

Diversidade das equipas e inclusão do género

As equipas do campeonato incluem muitos nomes importantes do mundo do automobilismo, como Jenson Button, Lewis Hamilton e Nico Rosberg, mas o valor acrescentado vem do aspeto da inclusão do género. A este respeito, os regulamentos estipulam que cada equipa deve ser composta por um homem e uma mulher a competir num SUV de 550 cv.

Apoiamos a atenção dada a esta questão e, tal como Tamara, esperamos ver mais mulheres a desempenhar papéis activos e importantes nos campeonatos internacionais de automobilismo.

 

Tamara Molinaro é um exemplo de força, humildade e determinação. A rede Magneti Marelli Checkstar orgulha-se desta parceria e reconhece estes valores.

Os nossos agradecimentos à Tamara e os nossos melhores votos.

Fiquem atentos, pois haverá certamente mais surpresas por vir!

 

pdf
MM_Catalogo_Sistemi_Tergicristallo_2015_ITA.pdf