04-Abril-2024

Magneti Marelli Parts & Services: uma gama completa de soluções de ar condicionado para todas as necessidades da oficina

Embora o verão possa tardar a chegar, mais cedo ou mais tarde chegam os primeiros dias quentes, muitas vezes sem aviso prévio, obrigando os condutores a recomeçar a utilizar o ar condicionado. Isto significa que as oficinas têm de estar preparadas para garantir aos seus clientes uma manutenção adequada dos seus sistemas, que muitas vezes são negligenciados durante o inverno.

Para responder a estas exigências, a Magneti Marelli Parts & Services oferece ao Alaska uma gama completa de estações de recarga e manutenção do ar condicionado que garantem aos clientes um serviço eficiente e atualizado, adequado também para veículos eléctricos e híbridos.

Aplicação simples e ligada

Todos os modelos da gama Alaska partilham determinadas características que foram concebidas para tornar o equipamento eficiente, fácil de utilizar e amigo do ambiente. Os principais pontos fortes das estações de recarga de ar condicionado Alaska são:

  • Carregamento seguro - garante o recarregamento completo do sistema de ar condicionado em todas as situações, independentemente do veículo e da temperatura ambiente.
  • Acoplamentos rápidos ECO - a recuperação completa do gás dos tubos e juntas evita o risco de perda de líquido de refrigeração.
  • Purga de ar automática - o depósito de armazenamento interno contém apenas refrigerante, graças à drenagem automática dos gases não condensáveis.
  • Assistência remota - um técnico autorizado pode verificar remotamente o equipamento para fornecer supervisão ou assistência ao operador através de Wi-Fi ou USB e do software Alaska Manager.
  • Regeneração do óleo da bomba - um processo de limpeza interna do veículo, efectuado com uma bomba de vácuo, que prolonga os intervalos de mudança de óleo até 1.000 horas de funcionamento, reduzindo assim os custos de manutenção.
Cookies funcionais desactivados

Uma gama completa

A gama de estações de reabastecimento Alaska desenvolvida pela Magneti Marelli Parts & Services é composta por quatro modelos; dois modelos Alaska Evo (R para gás R134a e H para gás HFO1234yf) e dois modelos Alaska Prime (R para gás R134 e H para gás HFO 1234yf).

O Alaska Evo R e o Alaska Evo H são os modelos mais completos da gama e cumprem os esquemas de incentivo da Indústria 4.0. As estações de reabastecimento Magneti Marelli Parts & Services garantem processos de trabalho precisos e automatizados, oferecendo alto desempenho a preços competitivos. Caracterizados por um design inovador e pela atenção aos detalhes, oferecem o prático sistema de ativação One-Touch e uma interface de ecrã tátil de 7" que guia o operador com funções manuais ou automáticas. A conetividade USB/Wi-Fi/Bluetooth permite o diagnóstico remoto e garante a atualização constante do software e das bases de dados.

O Alaska Prime R e o Alaska Prime H oferecem aos clientes a última palavra em tecnologia de serviço de ar condicionado e respeito pelo ambiente a um preço acessível. Pesando apenas 65 kg, estas estações de carregamento móveis são compactas e estão equipadas com USB (para impressão e atualização de relatórios), o que as torna ideais como segunda unidade.

Acoplamentos rápidos Eco, impressoras térmicas para relatórios de clientes, kits para utilização em veículos híbridos e eléctricos, função de teste de azoto ou kit azohidro, identificador de gás, base de dados de equipamentos agrícolas e de construção (apenas versões R134a) e kit de ligação remota ao PC estão disponíveis como opções para os quatro modelos.

O programa especial de várias fases optimiza o processo de recarga, sincronizando a estação Alaska com os requisitos específicos das unidades de A/C, e simplifica as operações com tubos flexíveis extensíveis que permitem alcançar até os acessórios mais complicados.

A gama de serviços A/C da Magneti Marelli Parts & Services oferece também uma linha de consumíveis como gases, óleos e traçadores, acessórios (detectores de fugas) e instrumentos para a manutenção do sistema.

A secção de equipamentos fornece todos os detalhes das gamas de diagnóstico de veículos da Magneti Marelli Parts & Services.