26-Fevereiro-2024

A Magneti Marelli Checkstar apoia Nicolò Bulega no Campeonato de Superbike 2024

A Magneti Marelli Checkstar renova com entusiasmo a sua parceria com o Campeão do Mundo de Supersport de 2023, Nicolò Bulega, na sua nova aventura de Superbike com a equipa Aruba.it Racing - Ducati. Este ano, irá para a pista com uma Panigale V4 R: a moto muda, mas as cores do capacete mantêm o icónico logótipo da Magneti Marelli Checkstar.

Na triunfante temporada 2023 de Supersport, o talentoso piloto conquistou o título com uma vantagem de três corridas em Portimão, assegurando o campeonato com 14 corridas e 18 pódios.

Na sua transição para a Superbike, Nicolò, que, tal como a Magneti Marelli Checkstar, procura sempre a excelência, permanece fiel à equipa que lhe trouxe o sucesso mundial e à Ducati, partilhando a garagem com o companheiro de equipa Alvaro Bautista.

Bulegas 2024

Nos primeiros testes realizados no circuito de Jerez de la Frontera (Espanha) para preparar a temporada de 2024, Bulega adaptou-se perfeitamente à nova categoria, batendo mesmo o recorde da pista com um tempo de 1'37"809, liderando a tabela de tempos em ambos os dias.

Mas não ficou por aqui. No circuito de Portimão, no Algarve, foi o único a rodar abaixo de 1'40'', confirmando o seu estatuto de campeão durante os dois dias de testes e estabelecendo um tempo recorde de 1'39''913.

Na última semana antes do fim de semana da corrida, o teste foi realizado em Phillip Island, onde Nicolò se qualificou em segundo lugar com um tempo de 1'28''585, ficando atrás do companheiro de equipa Razgatlioglu por apenas 74 milissegundos.

O Campeonato do Mundo de Superbike de 2024

A época promete ser uma das mais emocionantes dos últimos anos, com alguns dos melhores pilotos do momento no alinhamento: Jonathan Rea, Andrea Iannone, Sam Lowes e Alvaro Bautista. O campeonato arranca a 23 de fevereiro no Circuito do Grande Prémio de Phillip Island (Austrália) e termina a 20 de outubro em Jerez de la Frontera (Espanha).

Pela primeira vez, o campeonato de Superbike será disputado num novo circuito, de 20 a 22 de setembro, o Circuito de Cremona: uma pista desafiante de 3,7 quilómetros.

O campeão vai enfrentar uma concorrência feroz, mas as suas extraordinárias capacidades e a sua determinação imbatível vão permitir-lhe competir ao nível dos melhores pilotos do Mundial de Superbike.

Desejamos a Nicolò a melhor das sortes na sua nova aventura de Superbike, que começa este fim de semana no circuito do Grande Prémio de Phillip Island.

Cookies funcionais desactivados

Siga as nossas páginas do LinkedIn, Instagram e Facebook para se manter atualizado com as últimas notícias de Nicolò Bulega com a Magneti Marelli Checkstar e fique atento ao calendário de corridas programado.

Este é o calendário do Campeonato do Mundo de Superbike de 2024:

- 23-25 fevereiro: Phillip Island (Austrália).

- 22-24 de março: Catalunha (Espanha)

- 19-21 abril: Assen (Holanda)

- 14-16 de junho: Imola (Itália)

- 12-14 de julho: Donington (Reino Unido)

- 19-21 julho: Most (República Checa)

- 9-11 de agosto: Portimão (Portugal)

- 23-25 agosto: Parque Balaton (Hungria)

- 6-8 setembro: Magny Cours (França)

- 20-22 de setembro: Circuito de Cremona (Itália)

- 27-29 de setembro: Aragão (Espanha)

- 18-20 outubro: Jerez de la Frontera (Espanha)

 

pdf
MM_Catalogo_Sistemi_Tergicristallo_2015_ITA.pdf