20-Março-2024

Magneti Marelli Parts & Services: velas de ignição e velas de incandescência para motores perfeitamente eficientes

A Magneti Marelli Parts & Services oferece uma gama completa de velas de ignição e velas de incandescência capazes de satisfazer as necessidades de mais de 96% do parque automóvel europeu.

Embora atualmente se preste muita atenção à futura transição para a mobilidade eléctrica, a grande maioria dos veículos que circulam nas estradas do continente europeu ainda têm motores de combustão a gasolina ou diesel que requerem estes componentes críticos.

Além disso, o abrandamento dos ciclos de substituição dos veículos, devido à recente crise económica e à incerteza dos consumidores, faz com que, em muitos países, a idade média dos automóveis tenha aumentado, o que conduz a maiores necessidades de manutenção e, com o aumento da quilometragem, à substituição regular de componentes.

Graças aos recentes desenvolvimentos e à introdução de componentes eléctricos que permitem vários modos de propulsão híbridos, os motores de combustão interna reduziram significativamente as suas emissões; em particular, os motores diesel, graças às tecnologias previstas para a homologação Euro 6, atingiram níveis de emissões de óxidos de azoto comparáveis aos dos motores a gasolina.

 

As velas de ignição melhoram o consumo de combustível e as emissões

Concebidas de acordo com os padrões de qualidade dos principais fabricantes europeus, as velas de ignição Magneti Marelli Parts & Services garantem uma condutividade térmica optimizada, uma interferência electromagnética reduzida e a máxima fiabilidade do motor.

Os materiais utilizados para o seu fabrico foram seleccionados para resistir a todas as solicitações mecânicas, químicas e eléctricas; isto torna as nossas velas de ignição ideais para garantir sempre uma ignição óptima e, consequentemente, para reduzir o consumo de combustível e os níveis de emissões.

A Magneti Marelli Parts & Services oferece uma gama completa de velas de ignição com diferentes características de construção para satisfazer todas as necessidades. Os materiais do elétrodo central variam de acordo com o tipo de vela e podem ser de irídio, platina ou níquel.

Irídio
O Iridium é um metal nobre altamente resistente e adequado para altas prestações. Facilita o arranque a frio, mesmo em condições climatéricas adversas, melhora a eficiência do combustível reduzindo o seu consumo, reduz a possibilidade de ignição irregular e mantém as emissões dentro dos limites prescritos para cada tipo de veículo. A sua vida útil é superior à das velas de ignição tradicionais ou de níquel. Devido às suas excelentes características, é uma vela de ignição frequentemente utilizada pelos fabricantes de automóveis como equipamento de origem. A sua substituição é geralmente recomendada entre os 80 000 e os 100 000 quilómetros.

Platina
A platina é um metal nobre altamente resistente ao desgaste que permite reduzir o diâmetro do elétrodo, melhorando a ignição. Em comparação com as velas de níquel, oferece mais eficiência durante a fase de ignição, reduzindo o consumo de combustível, diminuindo as hipóteses de ignição irregular e mantendo as emissões dentro dos níveis prescritos para o veículo. A substituição é programada a cada 60.000 quilómetros para as velas de platina standard e a cada 80.000 quilómetros para as velas de platina dupla.

Níquel
As velas de ignição de níquel são mais adequadas para motores mais antigos ou de desempenho normal que não requerem características especiais. Têm uma vida útil mais curta, com um intervalo de substituição recomendado de 20.000 quilómetros, mas continuam a ser uma escolha fiável e económica.

Cookies funcionais desactivados

(*) Consulte o manual do proprietário do veículo para saber a quilometragem exacta recomendada para a substituição das velas de ignição.

Velas de incandescência de alto rendimento

Os motores a gasóleo continuam a ser uma parte importante da mobilidade global graças à sua elevada eficiência e às novas soluções tecnológicas, que minimizaram as emissões.

Por isso, a disponibilidade de velas de incandescência é de grande importância e a Magneti Marelli Parts & Services nunca deixou de investir no seu desenvolvimento. Ter velas de incandescência eficientes significa otimizar o consumo de combustível e manter as emissões dentro dos padrões prescritos pela regulamentação Euro 6D.

A gama de velas de incandescência cobre as necessidades de 95% do parque automóvel europeu e é constituída por componentes fabricados com materiais de qualidade, capazes de resistir a intensas solicitações químicas, eléctricas, térmicas ou mecânicas de vários tipos. As suas características garantem arranques a frio ultra-rápidos, mesmo em condições ambientais particularmente severas. A qualidade é garantida pelo cumprimento das normas industriais mais exigentes, incluindo as certificações ISO 6550, ISO 7578 e ISO 17447-1 2015.

A gama de velas de incandescência Magneti Marelli Parts & Services, desenvolvida e fabricada inteiramente em Itália, é composta por três tipos de produtos.

Autorregulação
As velas de incandescência metálicas de duplo filamento, equipadas com a mais recente tecnologia de pré-aquecimento e pós-aquecimento, permanecem ligadas até três minutos após o arranque do motor, conforme exigido pela unidade de gestão para minimizar o ruído e as emissões.

Incandescência instantânea
Estas velas de incandescência metálicas integram uma tecnologia especial denominada ISS (Instant Start System) com tensão de alimentação variável. São controladas pela unidade de gestão e atingem a temperatura de funcionamento em cerca de dois segundos. Isto permite uma ignição quase instantânea dos motores diesel, semelhante à dos motores a gasolina, mesmo em condições ambientais particularmente difíceis (com temperaturas até -25 °C). Funcionam em combinação com uma unidade de controlo eletrónico que regula a absorção de corrente e a variação de temperatura de acordo com as necessidades do motor, mesmo durante o funcionamento. Isto garante um processo de combustão contínuo e estável, que poupa combustível ao condutor e reduz as emissões.

Equivalente de cerâmica ISS
Estas velas de incandescência instantâneas são equivalentes às velas de incandescência cerâmicas fornecidas de origem e suportam temperaturas de funcionamento mais elevadas, contribuindo para a redução do consumo de combustível e das emissões. Estão equipadas com a tecnologia ISS e diferem das lâmpadas de acendimento instantâneo pelo facto de possuírem um filamento duplo, soldado com uma liga especial, e terem tempos de aquecimento muito curtos. Atingem temperaturas de até 950°C em menos de dois segundos e podem atingir um máximo de 1.150°C durante o pós-aquecimento.

Cookies funcionais desactivados

As velas de incandescência Magneti Marelli Parts & Services, desenvolvidas e fabricadas em Itália, asseguram um elevado desempenho mesmo em situações em que o veículo é sujeito a intensas solicitações mecânicas, uma longa durabilidade e uma redução do consumo de combustível e das emissões.

Com uma vasta gama de mais de 30 linhas de produtos, a Magneti Marelli Parts & Services oferece soluções completas e fiáveis para todas as necessidades de manutenção e reparação automóvel, garantindo um desempenho superior e a satisfação do cliente.

Para mais informações, consulte a secção de peças sobresselentes deste sítio Web.