20-Outubro-2023

Marelli Checkstar celebra a vitória de Tony Cairoli no Rallylegend 2023

O nove vezes campeão mundial de motocross, Antonio Cairoli, venceu o Rallylegend Classic ao volante do Subaru Impreza 555 de 1995.

Tony, juntamente com a copiloto Eleonora Mori, demonstrou extrema perícia ao volante do prestigiado Subaru, que no passado foi pilotado pelo campeão Colin McRae, batendo o talentoso argentino Marcos Ligato por 12".

Foi um desempenho notável num dos carros de rali mais emblemáticos do mundo, com a famosa pintura azul que combina perfeitamente com as cores da Magneti Marelli Checkstar.

Este é o segundo sucesso de Tony Cairoli no evento de San Marino, tendo vencido anteriormente em 2015 na categoria Mito num Lancia Delta Integrale, demonstrando mais uma vez o seu excecional talento de estrela, mesmo em quatro rodas. O campeão siciliano, que usou e acenou com as cores da Magneti Marelli Checkstar durante o Rallylegend, agradeceu à empresa pelo seu apoio durante este prestigiado evento que se realiza nas estradas de San Marino há vinte e uma edições.

O Rallylegend deste ano contou novamente com uma grande multidão de espectadores ao longo do percurso, que assistiram aos mais belos carros de rali de todos os tempos em ação e aplaudiram estrelas como René Arnoux, Marco Melandri, Jari-Matti Latvala, Stig Blomqvist, Tony Fassina, Dani Sordo e o próprio Cairoli.

 

Tony Cairoli, uma vida dedicada ao motociclismo

Antonio Cairoli é um dos pilotos de motocross mais bem sucedidos de todos os tempos, graças às suas 94 vitórias no Grande Prémio e nove títulos de campeão, seis deles consecutivos entre 2009 e 2014. Retirou-se das corridas em 2021 para se tornar Team Manager da KTM Factory Racing.

A Magneti Marelli Checkstar sempre esteve ao lado de Cairoli, comemorando inúmeros Campeonatos Mundiais de Motocross e muitas vitórias em quatro rodas - como a inesquecível vitória de 2018 sobre Valentino Rossi no Monza Rally Master Show - a empresa parabeniza Tony por este último marco em sua carreira,

e aguarda com expetativa a próxima aventura em conjunto!