11-Dezembro-2023

Magneti Marelli Parts & Services amortecedores: uma gama completa para satisfazer as exigências do mercado

suspension system of the car

A Magneti Marelli Parts & Services oferece uma das gamas mais completas de amortecedores, incluindo produtos originais ou equivalentes de alta qualidade, tanto para veículos de passageiros como para veículos comerciais. Graças à utilização da tecnologia mais actualizada, responde às diferentes exigências de uma gama de tipos de veículos.

Graças à linha de negócio Marelli Ride Dynamics, dedicada especificamente aos amortecedores, a Magneti Marelli Parts & Services tem muitos anos de experiência. Está presente em quatro continentes, sendo capaz de oferecer produtos de qualidade com um excelente serviço técnico e comercial a nível global.  Tem uma forte presença global graças às suas 15 fábricas de produção, 8 centros de investigação e desenvolvimento e 9 escritórios de vendas.

Os amortecedores oferecidos pela Magneti Marelli Parts & Services constituem uma gama completa que cobre até 99% dos veículos em circulação na Europa, com aplicações para 58 fabricantes de automóveis.

Cookies funcionais desactivados

Os produtos da gama de amortecedores garantem uma absorção notável das vibrações, tanto na fase de compressão como na fase de extensão, resultando num aumento do desempenho, na redução do ruído durante o funcionamento e na melhoria do conforto de condução.

Os produtos Magneti Marelli Parts & Services satisfazem todos os requisitos relacionados com o desempenho e a segurança da condução em todas as situações e em todos os tipos de piso, garantindo também conforto e excelente aderência.

 

 Amortecedores a gás e hidráulicos

A gama de amortecedores inclui modelos a gás e hidráulicos nas seguintes variantes: twin-tube, que oferecem um excelente desempenho da suspensão, fricção mínima graças à utilização de nitrogénio e cavitação limitada; monotubo, que garantem uma elevada absorção, baixo peso e resposta rápida da válvula hidráulica; e estruturais, que suportam as forças verticais, de travagem e de aceleração, contribuindo para a segurança do veículo e para o suporte do peso.

Magneti Marelli Parts & Services para as tecnologias mais evoluídas

A gama de amortecedores Magneti Marelli Parts & Services abrange também as formas mais evoluídas de tecnologia, graças à aplicação de sistemas de vanguarda que garantem um elevado desempenho e conforto. Entre eles, o sistema HS (Hydraulic Stop), cada vez mais difundido tanto no mercado europeu como no americano, que, absorvendo de forma muito mais progressiva a energia gerada durante a condução em estradas irregulares, buracos ou buracos, é capaz de garantir uma condução mais segura e confortável em várias condições; o sistema FSD (Frequency Sensitive Damping), desenvolvido para melhorar de forma independente o comportamento e o conforto, melhorando assim a condução do veículo sem perder o conforto satisfatório em estradas irregulares; o sistema SDC (Smart Damping Control), um amortecedor controlado eletronicamente que permite uma variação contínua e em tempo real do amortecimento para se adaptar às condições de condução, identificando sempre a melhor configuração em termos de comportamento e conforto; e o sistema Lifter, específico para veículos desportivos caracterizados por uma distância ao solo extremamente baixa, que facilita a condução sobre lombas ou rampas, elevando um ou ambos os eixos.

Cookies funcionais desactivados

Quando substituir os amortecedores

Quando são observadas irregularidades óbvias durante a condução, tais como falta de aderência em curva, vibrações invulgares do veículo e do volante, perda de aderência, menor distância ao solo, inclinação do nariz durante a travagem e distâncias de travagem mais longas, é necessária uma revisão geral do sistema de suspensão para identificar e, se necessário, substituir as peças gastas ou defeituosas. Em geral, como parte do programa de manutenção do veículo, os amortecedores devem ser verificados a cada 20.000 km e substituídos a cada 80.000 km.

Além disso, para quem procura uma proteção completa e duradoura dos seus amortecedores, a Magneti Marelli Parts & Services oferece uma gama de kits de proteção para garantir a máxima durabilidade e funcionalidade dos amortecedores.

A secção de peças sobresselentes deste website fornece todos os detalhes da gama de amortecedores da Magneti Marelli Parts & Services.